WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/03/2010 - Secretaria de Educação divulga oportunidades para o magistério

Abertas desde terça-feira as inscrições para o Processo de Seleção do Curso de Aperfeiçoamento Paideia Jurídica na Escola – Educação em Direitos Humanos para uma Consciência Jurídica Cidadã (na modalidade à distância). A informação é da diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa. Segundo ela, os interessados podem se inscrever até o dia 9 do mês que vem para as 60 vagas disponíveis através do Programa da Universidade Aberta (UAB).

O curso é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível. As inscrições devem ser feitas em link da Universidade Federal de minas Gerais (UFMG) disponibilizado no site da Prefeitura, o www.uberaba.mg.gov.br.

Tecnologia - Renilda informa também que os cursos coordenados pela Seção de Educação a Distância e Tecnologia Educacional terão início na segunda quinzena do mês de março/2010 e que as inscrições para as vagas remanescentes encontram-se abertas, até 22 de março, devendo ser feitas pelo http://pmu0.uberaba.mg.gov.br/websemec/2010/complementares/.

No período de março a novembro estão sendo disponibilizados seis cursos com ênfase em Informática Educativa, distribuídos em 14 turmas. Ao todo são 220 vagas nas escolas municipais Boa Vista, Frei Eugênio e Uberaba.

Estes cursos, de acordo com Renilda, visam a contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino, bem como a promover a reflexão sobre o impacto das transformações provocadas pela evolução das mídias e da tecnologia na sociedade. “A partir do uso de recursos tecnológicos do computador podemos dinamizar as práticas pessoais e pedagógicas, tornando as aulas interessantes e estimulantes para os alunos que, consequentemente, aprenderão de forma prazerosa e significativa”, finaliza a diretora do departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar