WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/03/2010 - Estudantes já podem se inscrever em concurso da Educação

Dada a largada para o concurso que vai mobilizar a comunidade escolar em torno dos 190 anos de Uberaba. Segundo a diretora do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, a pedagoga Edilene Leal, a partir de hoje até o dia 22 trabalhos das redes municipal, estadual e particular de ensino podem ser inscritos.

A iniciativa que contempla poemas, desenhos, frases e dissertação é uma parceria entre a Fundação Cultural, por meio do Arquivo Público, Superintendência Regional de Ensino, Associação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino e Secretaria de Educação.
A premiação alcançará desde a educação infantil até o ensino médio, incluindo também os professores, sendo que em cada categoria serão destacados os três primeiros colocados de cada segmento educacional. O encerramento deverá, de acordo com Edilene, acontecer no mês que vem culminando com um ‘café com o prefeito’ em data e local ainda não definidos.

Prêmios - Alunos da educação infantil (municipal e particular) concorrerão com desenhos. O primeiro colocado de cada rede receberá uma bicicleta, o segundo um vídeo game e o terceiro um brinquedo. Frases deverão ser o foco de estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que concorrerão a uma bicicleta, um vídeo game e um aparelho de DVD (um para cada rede de ensino).

Prêmios idênticos serão destinados aos matriculados entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental que deverão produzir poemas acerca do tema. Para o ensino médio (rede estadual e particular) a produção deverá ser uma dissertação que vai premiar com máquinas fotográficas o primeiro lugar, um MP4 o segundo lugar, e um aparelho de DVD o terceiro melhor trabalho de cada segmento.

Professores das três redes de ensino poderão participar com poemas concorrendo à premiação igual à do ensino médio. Outras informações sobre os critérios podem ser obtidas pelo link da Secretaria de Educação/Departamento Cultural através do site da Prefeitura, o www.uberaba.mg.gov.br
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar