WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/01/2009 - Reunião marca preparativos para ano letivo do ensino público municipal

Integrar orientações e providências referentes ao ano letivo de 2009 foi a pauta de reunião da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com diretores de Escolas Municipais de Uberaba, realizada no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (23).

Na oportunidade, o secretário Municipal de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, enfatizou que providências quanto à administração das Escolas Municipais devem ser tomadas, sinalizando mudanças no foco dos cursos de capacitação dos profissionais do ensino municipal. “Percebemos que ainda faltam habilidades para gestão administrativa. As escolas se preparam muito para o lado pedagógico e deixam a administração em segundo plano”, disse.
 
Um dos problemas apontados foi a sobrecarga dos diretores na solução de problemas pedagógicos, o que estaria prejudicando a evolução da parte administrativa da unidade. Segundo o secretário, a proposta é justamente preparar melhor profissionais como pedagogos, para que os mesmos atuem na resolução de problemas didáticos com alunos, aumentando o tempo dos diretores para soluções de problemas administrativos. “A reunião de trabalho foi positiva para a troca de idéias e interação da equipe antes do início das atividades escolares”, finalizou Bordon.

O ano letivo no município começa no dia 02 de fevereiro, com reuniões de trabalho com professores, diretores e equipes técnicas das unidades de ensino. Os alunos retornam às aulas no dia 05 de fevereiro.  

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar