WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/03/2010 - Palestra conta história de Uberaba aos alunos da rede municipal de ensino

Em comemoração aos 190 anos de Uberaba, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira (16) uma palestra, com o Engº. João Eurípedes Sabino, aos alunos das escolas municipais da cidade.

O encontro aconteceu no Cine Teatro Vera Cruz onde foi dada uma aula às crianças sobre personalidades da história de Uberaba. As crianças fizeram uma apresentação teatral e depois o Engº. João Eurípedes Sabino contou a sua história de vida. “A intenção é que o aluno tenha outro olhar dos 190 anos. Essas aulas permitem que as crianças entrem em contato com o lado da história que não está nos livros”, explica a diretora do Departamento Cultural, Maria Edilene Ferreira Leal.

Dentro das comemorações, foi lançado o concurso “Uberaba: 190 anos de história: reconstruindo a memória” em que poderão participar alunos e professores das redes de ensino municipal, estadual e particular.

De 16 a 19 de março os concorrentes disputarão nas categorias desenho: educação infantil, 4 e 5 anos,  frase: 1° ao 5° ano do ensino fundamental 1, poema: 6° ao 9° ano do ensino fundamental 2, dissertação: 1° ao 3° ano do ensino médio e poema: para os professores. A premiação será dada aos três primeiros colocados de cada categoria e também de cada rede de ensino. Os interessados em participar do concurso devem procurar o regulamento no site da PMU (www.uberaba.mg.gov.br).
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar