WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/03/2010 - Seds abre inscrições para casamento comunitário

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) abre inscrições, a partir de segunda-feira (dia 8), para a 6ª edição do Casamento Comunitário. A informação é da secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha, salientando a importância da cerimônia no resgate da cidadania e valorização da família.

A coordenadora Maria Célia dos Reis informa que a previsão é de oficialização de 100 casais de baixa renda, com união estável. Os interessados devem procurar a Seds, na rua Irmão Afonso, 617, das 12h às 17h30, até o dia 14 de maio. É necessário levar Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, comprovantes de renda até dois salários mínimos, certidão de nascimento dos cônjuges, data de nascimento ou falecimento dos pais, comprovante de endereço (contas de água ou energia) e certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Se viúvos, certidões de óbitos; se divorciados, certidões de casamento averbadas; e se for registrado em outra cidade, 2ª via de certidões de nascimento recentes, com validade de até um ano.

Em 2009, dos 92 casais interessados em obter o registro de casamento 76 conseguiram se enquadrar no perfil do projeto. O Cine Vera Cruz foi preparado para a cerimônia, com decoração e música ambiente. Foram sorteados presentes arrecadados pela Seds para os casais, que receberam ainda uma foto de recordação e distribuídos bombons para os convidados.

Desenvolvido há cinco anos, o projeto de casamento comunitário já fez a união oficial de 347 casais uberabenses.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar