WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/03/2010 - Abertas as inscrições para o Projovem-Adolescente

Já estão abertas as inscrições para o Serviço Socioeducativo Projovem-Adolescente, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). A informação é da coordenadora Nara Oliveira Mendes, ressaltando que o público alvo são jovens da faixa etária de 15 a 17 anos, preferencialmente beneficiários do “Bolsa Família”.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de março, das 8h às 17h, nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados pela cidade, onde também funcionam as atividades do programa. As vagas são distribuídas em oito núcleos, que variam de 20 a 30 em cada.

De acordo com Nara, os adolescentes recebem orientações sociais, de inclusão digital, orientação para qualificação profissional, convivência e cidadania, cultura, sexualidade e etc, e participam de oficinas de esporte, teatro, arte circense, dança, artesanato, entre outras. “O objetivo é criar entre a equipe e os adolescentes um espaço de convivência social”, explica.

O programa tem duração de dois anos, com coletivos realizados no período da tarde, momento de contraturno do horário de aula da maioria dos adolescentes participantes.

A coordenadora ressaltou também a importância de parcerias com órgãos governamentais, ONGs, comunidade e com a iniciativa privada. “Buscamos parcerias, pois acreditamos muito nelas, e o trabalho flui muito também. Eles (os adolescentes) ficam mais participativos, e a criação do coletivo e manutenção fica mais forte”, pontuou Nara, que salientou o valor que a comunidade possui para o jovem em seu processo de formação.

“Eu acho que a primeira coisa é se pensar no adolescente enquanto integrante de sua comunidade, assim, ele vai ser a diferença na sua casa, no seu bairro, ampliando cada vez mais essa visão cidadã”, finaliza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-2403.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar