WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/03/2010 - Semec recebe nove mil livros para as instituições municipais de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural, promoveu nesta quarta-feira, dia 03, no anfiteatro do Centro Administrativo, uma solenidade em comemoração à doação de nove mil livros feita pela Fundação Educar D’Paschoal às bibliotecas das unidades escolares de ensino municipal.

Os livros serão entregues nas escolas e trabalhados nos diversos projetos desenvolvidos pelo Departamento Cultural, através dos assessores técnicos da seção de artes cênicas, visuais e musicais, com vistas ao incentivo à leitura para crianças e jovens.

A Fundação D’Paschoal foi criada há 18 anos com o objetivo de estimular pessoas a adotarem a educação para a cidadania, como estratégia de transformação social. Assim a Secretaria de Educação firmou a parceria com a Fundação visando promover a educação das crianças e jovens da rede, como estratégia de transformação socioeducativa e cultural.

Essa parceria amplia as possibilidades das ações educativas na rede municipal de ensino, mostrando preocupação com a leitura além de comprometimento, responsabilidade social e cidadania.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, lembrou as palavras do presidente Lula de que “nunca antes neste país, houve tanto investimento na área de educação”, elogiou a atitude da Fundação e ressaltou: “temos que caminhar juntos, tanto setor público quanto setor privado e assim complementar a política de incentivo à leitura da nossa cidade”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar