WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/02/2010 - Seds já atendeu 271 migrantes em 2010

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) informou, nesta quarta-feira (dia 24), que 271 passagens foram fornecidas neste ano às pessoas que recorrem aos serviços do Programa de Atendimento ao Migrante. Só em fevereiro já foram 99 emissões.

A secretária Maria Thereza R. da Cunha explica que para o migrante receber o benefício, deve permanecer três dias no Albergue Municipal. Precisa ainda acatar as regras de permanência no referido local, como não levar bebida alcoólica ou qualquer outra droga para dentro do serviço e nem fazer uso dela, não adentrar no recinto com armamento de fogo ou arma branca, conviver pacificamente com os servidores e outros albergados e preservar o patrimônio publico, entre outras.

Além disso, é importante destacar que o benefício de receber a passagem só é liberado se houver um interstício de um ano entre um pedido e outro, podendo o usuário fazer uso do albergamento de três dias sempre que necessitar, mesmo que não tenha direito de receber a passagem.

Maria Thereza observa que são preocupação e missão da Seds atender o migrante, bem como a população de rua em situação de vulnerabilidade em nossa cidade. “Reafirmando nosso compromisso lembramos que no início do mês de fevereiro inauguramos uma Casa de Apoio ao Morador de Rua, projeto este que vem complementar o trabalho da Ronda Social que está diretamente ligado ao Albergue Municipal”, completa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar