WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/02/2010 - Secretaria de Educação atua em favor da saúde pública em Uberaba

Diretores das 56 unidades educacionais mantidas pela Prefeitura de Uberaba (escolas de ensino infantil e fundamental, Centros Avançados/Cemea e Cemeis) vão se reunir nesta sexta-feira (12) a partir das 8 horas no Cemea Abadia.

O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), vai discutir temas relacionados à gestão, mas o foco principal será a atuação no campo da prevenção à transmissão do vírus H1N1 (gripe suína) e à dengue.

Para tanto, conforme explica a mestre em educação Eliane Correia, diretora de Gestão Educacional da Semec, a reunião contará com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos diretores, cada instituição de ensino vai participar com um funcionário que passará a atuar como elemento multiplicador nas unidades. A intenção, segundo Eliane, é trabalhar alunos e comunidade na prevenção e combate às duas doenças.

De acordo com ela, a Semec vai aproveitar a ocasião para apresentar um projeto pedagógico com ações a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo e com caráter multidisciplinar com o mesmo objetivo. Este projeto não é pontual, voltado apenas para o momento crítico, sobretudo da dengue, mas amplo e abrangente visando à educação para a saúde.

A abertura do evento será feita pelo secretário de Educação, Marcos Bordon que, afirma Eliane, defende a integração do setor com outras secretarias, sobretudo a saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar