WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/05/2009 - Uberaba realiza Conferência Intermunicipal de educação

Uberaba está nos preparativos finais para a Conferência Intermunicipal de Educação – Etapa Micro marcada para os dias 1º e 2 de junho sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento, que será aberto pelo prefeito Anderson Adauto, precede a Conferência Intermunicipal de Educação de Uberlândia – Etapa Macro, que acontece em julho. As duas culminarão com a Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – COEED, prevista para o segundo semestre, em Belo Horizonte e com a Conferência Nacional de Educação – CONAE, marcada para abril de 2010, em Brasília.
 

O tema central da Conferência Intermunicipal de Educação de Uberaba – Etapa Micro será “Construindo o sistema nacional articulado de educação: o Plano Nacional de Educação, diretrizes e estratégias de ação”. Entre os eixos temáticos estão o papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade; qualidade da educação, gestão democrática e avaliação; democratização do acesso, permanência e sucesso escolar; formação e valorização dos trabalhadores em educação; financiamento de educação e controle social; e justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.
 

Para dar corpo à conferência, que vai reunir 23 municípios, foi constituída uma comissão organizadora coordenada pelo secretário de Educação e Cultura, Marcos Bordon. A comissão contempla a Secretaria e representantes de gestores, estudantes, trabalhadores em Educação, pais, Conselho Municipal de Educação e sindicatos afins.
 

O evento acontece no Centro Administrativo Municipal e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM). Ao final serão colhidas propostas, além de eleitos os delegados para a Conferência Intermunicipal Macro de Uberlândia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar