WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2010 - Projeto UCA – Um Computador por Aluno será realidade em Uberaba

Uberaba vai aderir ao projeto UCA – Um Computador por Aluno, do Governo Federal. A informação é do secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, ressaltando que a cidade está apta a receber o projeto, sendo que, ao menos uma escola da rede municipal de ensino deve ser beneficiada já na fase inicial.

De acordo com informações do Ministério da Educação, o UCA tem a finalidade de promover a inclusão digital, por meio da distribuição de um computador portátil (laptop) para cada estudante e professor de educação básica em escolas públicas, que, além de permitir o acesso à internet, proporciona a utilização de softwares educativos com ferramentas e aplicativos voltados para a nova etapa do processo ensino aprendizagem.

Para Bordon, estamos vivendo uma nova era da educação, e a utilização de recursos tecnológicos na ação pedagógica, como o UCA, possibilita maior interação entre aluno e professor, resultando na melhoria da qualidade das aulas.

Melhorias - Ainda conforme o secretário, as 34 unidades escolares de Uberaba receberão recursos para melhoria nos laboratórios de informática, ao ponto que, todos os computadores serão substituídos, no decorrer do ano, por máquinas de última geração, somando 680 novos equipamentos, sendo 20 em cada laboratório.

Bordon salienta que os computadores auxiliam e influenciam o dia-a-dia da população, e as instituições de ensino devem acompanhar e inserir as novas tecnologias no seu programa educacional para que não corram o risco de cair no atraso funcional do ensino obsoleto. “Combinar Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) e Educação é promover a Inclusão Digital, uma vez que essas tecnologias são hoje partes do direito de todos de aprender”, finaliza.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar