WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

09/02/2010 - Prefeitura anuncia aumento de 10% aos servidores

 Prefeitura anuncia aumento de 10% aos servidores  Prefeitura anuncia aumento de 10% aos servidores

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (9) na Prefeitura de Uberaba, o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, anunciou reajuste de 10% para os servidores públicos municipais a partir de março. O reajuste representa 6,18% de aumento real e 3,82% de recomposição inflacionária. A decisão foi anunciada aos líderes sindicais pelo próprio prefeito Anderson Adauto.

Estiveram presentes as direções do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), do Sindicato dos Trabalhadores do Codau (Sindae) e do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), além do subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, e do secretário de Educação, Marcos Bordon.

De acordo com Rômulo, o aumento salarial entra em vigor na folha de pagamento do mês de março, englobando todos os servidores das administrações direta e indireta. Ainda de acordo com o secretário, o aumento irá gerar um impacto de mais de R$ 1,2 milhão por mês nas contas públicas do município.

Dados da Secretaria Municipal de Administração revelam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado no período de maio de 2009 a fevereiro de 2010, foi de 3,82%, ou seja, o ganho real dos servidores será de 6,18%.
Ainda será formulado um projeto para ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar