WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

05/02/2010 - Sindicato vai cancelar contribuição com reajuste

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) acionou sua assessoria jurídica para saber como evitar que o desconto em folha, para o sindicato, seja reajustado de acordo com o salário-mínimo nacional.

O desconto é previsto no estatuto da entidade, e é feito à base de 1% do salário-mínimo nacional. “Como o servidor da Prefeitura de Uberaba não teve reajuste no salário-mínimo, que se manteve em R$ 465, entendemos que o desconto deve continuar com base no mínimo que é pago aos servidores municipais, e não com base nos R$ 510, que é o novo valor do salário-mínimo nacional” – explica o secretário do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Paralelamente, a diretoria do sindicato pediu que a assessoria jurídica prepare uma emenda ao estatuto da entidade, prevendo, oficialmente, que o desconto seja feito com base no “salário-mínimo pago pela Prefeitura de Uberaba”. Desta forma, os sindicalistas entendem que ficaria assegurado o desconto justo.

AÇÕES – O secretário do SSPMU aproveita para lembrar os servidores sindicalizados de que um dos três consultórios reformados pelo sindicato já voltou a funcionar, com dentista e auxiliar atendendo às terças-feiras e quartas-feiras, a partir das 13h.

Além disso, ele lembra que o ginásio poliesportivo também foi totalmente reestruturado e está sediando escolinhas de esportes, e que o SSPMU ganhou mais prazo para o servidor optar no Plano de Carreira e está à disposição para orientar cada companheiro, individualmente (já que cada caso tem suas próprias peculiaridades).

O secretário também destaca que o SSPMU reagiu e o governo retirou, da Câmara de Vereadores, o projeto de extinção das férias-prêmio – inclusive fez assembleia para debater o assunto com os servidores.

“A diretoria empossada em janeiro de 2009 está se movimentando para acertar a situação financeira do sindicato, através de acordos e parcelamentos”, afirma Luís Carlos, ressaltando que uma auditoria realizada pela empresa Contas Auditoria e Contabilidade, revelou que as dívidas do passado incluem IPTU, Taxa de Incêndio, INSS e plano de celular.

“Precisávamos desta auditoria para termos uma ideia sobre a vida fiscal, tributária e contábil do sindicato” - acrescenta.

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar