WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/02/2010 - Prefeito inaugura Casa de Apoio aos Moradores de Rua

O prefeito Anderson Adauto, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, inaugurou na noite da última quarta-feira (3) Casa de Apoio aos Moradores de Rua. Estiveram presentes diversas autoridades municipais, como o chefe da Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, Glorivan Bernardes, a delegada da Aisp Boa Vista, Laís Fernanda Gomes e os vereadores Almir Silva, Cleber Humberto e Jorge Ferreira.

De acordo com a secretária Maria Thereza, a Casa é um espaço de acolhimento de curta permanência que vem sendo amadurecido desde a implantação da Ronda Social e o principal objetivo é a reestruturação do morador de rua da cidade que se encontra em estado de vulnerabilidade social. Ela explica que o trabalho busca a reinserção social do morador, fazendo com que ela restabeleça vínculos que proporcionem uma nova oportunidade de vida.

O prefeito Anderson Adauto falou da importância de se realizar um trabalho social com esses moradores, mas também ressaltou que é necessário o acompanhamento psicológico para que se possa fazer uma triagem e descobrir as diversas causas que levaram o indivíduo à situação que se encontra. Ele ainda definiu que esse tipo de problema está relacionado às questões exclusivamente sociais e não econômicas de cada indivíduo, pois segundo ele, as ofertas de emprego na cidade estão superando a procura.

“Nós da prefeitura estamos precisando contratar mão de obra desqualificada, e não encontramos, e grande parte desses andarilhos é composta por pessoas que não tem uma profissão. Então é uma questão que deve ser tratada do ponto de vista social, e como tal nós estamos tratando”, finalizou.

A unidade funciona na antiga sede da Unidade de Saúde da Família Inimá Baroni, na Rua Bom Despacho, 184, bairro Amoroso Costa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar