WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/02/2010 - Seds inaugura Casa de Apoio aos Moradores de Rua

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) inaugura, às 17h30 desta quarta-feira (dia 3), a Casa de Apoio aos Moradores de Rua. A unidade funcionará na antiga sede da Unidade de Saúde da Família Inimá Baroni, na rua Bom Despacho, 184, bairro Amoroso Costa.

A secretária Maria Thereza R. da Cunha explica que a casa de apoio foi criada com a finalidade de complementar o trabalho desenvolvido pela Ronda Social. Isto porque o número de moradores de rua aumentou e diante da demanda por serviços, a Seds tem como eixo central a prevenção da violência, criminalidade e promoção à dignidade humana, no âmbito da assistência social.

Ainda de acordo com Tetê, o objetivo da casa é resgatar o indivíduo em situação de rua que se encontra em estado de vulnerabilidade social garantindo seus direitos básicos pela Constituição Federal. A partir da disposição do usuário de sair desta situação, será desenvolvido com ele um trabalho de reinserção social, procurando restabelecer vínculos que proporcionarão ao mesmo uma nova oportunidade de vida.

A secretária de Desenvolvimento Social destaca que é importante ressaltar que a casa é um espaço de acolhimento de curta permanência, que oportuniza um tempo adequado oferecendo recursos necessários que atendam às necessidades do usuário para que este se promova e resgate sua cidadania.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar