WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/02/2010 - Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba promove reunião

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental – APA do Rio Uberaba, realizará a primeira reunião ordinária na sexta-feira, dia 05, às 8h30, na Sala do Gestor, no Centro Administrativo da Prefeitura. Durante a reunião serão feitas análises de processos, uma reformulação do regimento interno do conselho e uma discussão da Carta sobre a Pedreira de Lea, novo local de destinação dos Resíduos da Construção Civil (RCC). Essas reuniões serão realizadas na primeira semana de cada mês.

A APA do Rio Uberaba foi criada há 10 anos, sendo que o Conselho é formado por 12 membros representativos da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente, ONG´s, Produtores Rurais e órgãos associados como Codau, Emater, Coopervale, Instituto Agronelli, Certrim e outros. A Área de Proteção Ambiental de Uberaba é 8% urbana e 92% rural, e abrange os locais dos Bairros Amoroso Costa, Boa Vista, Portal e caminha rumo à zona rural. Um Plano de Manejo foi criado, dividindo a área em zonas para assegurar que os recursos hídricos presentes nestes espaços não sejam destruídos.

O Rio Uberaba abastece 90% da população da cidade. O local protegido pela APA do Rio Uberaba preserva os rios, córregos e nascentes que desaguam ali, por isso qualquer empreendimento a ser realizado nesses locais devem passar pela aprovação do Conselho Gestor. “Assim garantimos a conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos e ambientais ali presentes”, explica o Presidente do Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba, José Sidney da Silva.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar