WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/01/2010 - SEMEC prepara volta às aulas

Para o dia 8 de fevereiro, data que marca a volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está cheia de ações e projetos previstos.

Após a reunião realizada no Centro de Educação Avançada do Boa Vista em que foram apresentadas a Agenda de Eventos e o Calendário Escolar do ano 2010 para os diretores da Rede Municipal e as Equipes Gestoras, a
Secretaria se prepara agora para a entrega do kit de material escolar.

A entrega oficial do Kit escolar será realizada no dia 4 de fevereiro, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. Os pais e alunos da rede municipal de ensino estão convidados a assistirem à entrega simbólica dos Kits realizada pelo Prefeito na presença dos diretores, gestores e educadores da rede municipal. Nas escolas, os kits serão entregues nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, para distribuição aos alunos.

Também nos dias 3, 4 e 5, as escolas  realizarão reuniões pedagógicas e administrativas para organizarem a volta às aulas. Todas as 55 escolas da rede municipal de ensino receberam uma verba extra do PMDDE – Programa Municipal de Dinheiro Direto nas Escolas, que garante uma verba no início do ano para que as escolas possam ter flexibilidade para realizar pequenas reformas na estrutura e sanar possíveis problemas que venham a enfrentar, de forma a melhor receber os 26.800 alunos matriculados na rede municipal.

Neste ano a Prefeitura Municipal está realizando a reforma e ampliação das unidades CEMEI Diego José Ferreira de Lima, Escola Municipal Ester Limirio Brigagão, ambas no Residencial 2000, Escola Municipal Santa Maria, no Bairro Santa Maria, e Escola Municipal Madre Maria Georgina, no Conjunto
Volta Grande.

Para este ano está previsto a construção de quatro CEMEI’s, sendo um no Parque São José, um no Parque dos Girassóis, um no Morumbi e um no Jardim Maracanã.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar