WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/01/2010 - I Reunião Geral de Diretores de Ensino da Rede Municipal e Equipe Gestora da SEMEC

As aulas começam no dia 8 e kits escolares serão entregues a partir do dia 4 de fevereiro

I Reunião Geral de Diretores de Ensino da Rede Municipal e Equipe Gestora da SEMEC I Reunião Geral de Diretores de Ensino da Rede Municipal e Equipe Gestora da SEMEC I Reunião Geral de Diretores de Ensino da Rede Municipal e Equipe Gestora da SEMEC

Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresentou o Calendário de Planejamento das ações escolares de 2010 na I Reunião Geral de Diretores, realizada nesta quarta-feira, dia 27, no Centro Municipal de Educação Avançada do Boa Vista.

A reunião teve também a participação das equipes Gestoras da Semec, quando foi apresentado o cronograma que prevê todos os projetos, planejamentos e ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2010. O cronograma é um resultado das sugestões que os próprios educadores fizeram para a prefeitura.

Essa foi a primeira vez que foi elaborado um planejamento das ações do ano, essa iniciativa, segundo o Secretário de Educação Marcos Bordon, é importante para que tanto as escolas quanto a prefeitura possam integrar os trabalhos e desenvolver uma atividade mais elaborada durante o ano melhorando os serviços prestados a comunidade.

No planejamento consta desde ações básicas do dia-a-dia das escolas a reuniões com os diretores e gestores. Na reunião estiveram presentes os diretores de cada departamento da Secretaria de Educação, para sanarem as duvidas dos educadores presentes.

A partir do dia 4 de fevereiro as escolas da rede municipal de ensino estarão promovendo a entrega dos Kits aos 25 mil alunos. Cada estudante receberá uniforme, incluindo 2 camisetas, short e tênis; material escolar básico e agenda. Para os novatos será entregue também uma mochila nova.

As aulas terão início no dia 8 de fevereiro, juntamente com a rede estadual de ensino. Mais uma vez, foi pedido aos diretores que cobrem maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos. No início do ano, eles deverão assinar um termo de compromisso deles na participação em reuniões e outros eventos de cada instituição de ensino.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar