WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/01/2010 - Aulas nas escolas da Prefeitura e do Estado em Uberaba começam em 8 de fevereiro

As aulas neste ano letivo de 2010 começarão em 8 de fevereiro tanto nas escolas da rede estadual como nas mantidas pela Prefeitura. Durante reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino decidiu-se pela unificação do calendário, segundo explica o secretário municipal Marcos Bordon.

Assim, diz ele, o início das aulas antes previsto para 5 de fevereiro no sistema municipal fica transferido para 8 de fevereiro. Entre os motivos está o fato de que oito escolas do município funcionam com ensino médio, sendo cinco rurais e três urbanas. A idéia, além do quesito economia é facilitar a vida de professores que muitas vezes trabalham nas duas redes e de pais que podem ter filhos em escolas municipais e estaduais.

Conforme o secretário, já foram feitas as devidas adequações no calendário. O primeiro semestre começa em 8 de fevereiro e vai até 15 de julho. O recesso de meio de ano ocorre entre 16 e 30 de julho, com retorno para a sala de aula no segundo semestre no dia 2 de agosto.

O encerramento das aulas em 2010 acontece em 22 de dezembro. Ao todo serão 200 dias letivos. Quanto ao kit de material escolar, Bordon destaca que as empresas contratadas começam a entregá-lo na próxima semana.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar