WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/01/2009 - Secretaria de Educação realiza curso de gestão educacional para candidatos ao cargo de diretor de escola municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, realiza a partir da próxima segunda-feira (dia 02), o curso de capacitação em gestão educacional para os 89 candidatos a cargos de diretores escolares da rede municipal.Pela primeira vez o município realiza um curso voltado à gestão escolar para candidatos a direção das escolas municipais. Durante o curso serão realizadas atividades avaliativas, e a cada módulo o candidato deve alcançar média superior ou igual a sete.

A diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Rosa, explica que o curso servirá como referência para o candidato elaborar o pré-projeto de gestão. “Esse processo seletivo é um diferencial, ao compreender que a formação precede o conhecimento e que a realidade é o alicerce em que se estrutura o trabalho escolar”, afirma Renilda, lembrando que ao término do curso os candidatos realizam uma apresentação do seu projeto a uma banca examinadora.Todos os candidatos já foram inscritos, sendo que todos possuem vínculos efetivos com a escola que pretendem dirigir. Todos são concursados e efetivos na rede municipal de ensino. As eleições, que ocorrem no dia 22 de março, vão eleger os candidatos que obtiverem maior votação em meio à comunidade educacional da escola na qual pleiteia o cargo de diretor.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, os candidatos terão a oportunidade de conhecer com mais detalhes a política educacional do município. Ele destaca ainda que os candidatos terão, em módulos, fundamentações específicas de: estrutura e funcionamento do sistema municipal, orientações de como analisar os resultados das avaliações, elaboração de metas, como organizar a escola como ambiente de aprendizagem, gestão e comunicação e as políticas de educação inclusiva.O curso acontece no período de 2 a 19 de fevereiro, na Biblioteca Pública Municipal, no período das 18h às 22h15.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar