WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/01/2009 - Biblioteca pronta para início do ano letivo

A Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” está pronta para receber os estudantes que retornam as aulas, a partir de segunda-feira (dia 2). No período de férias, a unidade funcionou normalmente, atendendo os usuários com empréstimo de livros, biblioteca digital, pesquisa e consulta a periódicos. Inclusive promoveu colônia de férias para o público infanto-juvenil, com uma série de atividades de incentivo à literatura, como oficinas.

Com a modernização do espaço físico da biblioteca, hoje os usuários contam com salas de estudo em grupo; elevador para idosos, gestantes e pessoas com deficiência; sistema de segurança; laboratório de informática com a implantação da biblioteca digital, onde 40 computadores estão disponíveis para o uso da população; galeria de artes; pátio cultural; e sala de multimeios, com capacidade para 82 pessoas. O “Café Cultura” está em fase de montagem.As pessoas ainda podem levar seus computadores notebook para as salas de grupos de estudos e pesquisa e automaticamente acessar a internet. A Codiub implantou na unidade tecnologia de ponta e disponibiliza o sistema wireless – internet sem fio. Trata-se de modelo tecnológico que permite a conexão de diferentes pontos sem o uso de cabos, sejam eles telefônicos ou ópticos.

Também, o acervo foi ampliado e enriquecido com a aquisição de mais de 5 mil livros e já conta com 45 mil exemplares entre dicionários, enciclopédias, acervo geral, acervo infanto-juvenil, literatura uberabense, referência geral, referência infanto-juvenil, entre outros estilos. E para facilitar o acesso a este acervo, foi criado um catálogo eletrônico (http://phl81.uberaba.mg.gov.br), onde os usuários podem efetuar consultas através do nome do autor, livro ou palavras-chave.Pessoas interessadas em fazer cadastro na unidade para empréstimos de livros precisam apenas apresentar uma foto 3x4 atualizada, comprovante de residência e cópia de identidade.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar