WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/10/2021 - Secretaria de Educação recebe ferramentas em doação

As ações de manutenção de infraestrutura nas unidades escolares da rede municipal de ensino ganharam reforço com a doação de dezenas de ferramentas para a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

Escadas, furadeira, roçadeira, motopoda, jogos de chaves diversas, máquina de solda, trena e até caixa para armazenar as ferramentas foram repassados à Pasta, por meio de um Termo de Ajustamento de (TAC), firmado pelo Ministério Público de Minas Gerais/Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande com o Governo Municipal.

A doação foi viabilizada pela Assessoria Especial de Captação e Parcerias (Seppar) junto ao Núcleo Interinstitucional de Estudos e Ações Ambientais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Niea – TM/AP), sendo a aquisição efetivada pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu).

“Essas ferramentas serão utilizadas pelo Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, para atendimento das 75 unidades escolares do Município”, informou o diretor de Logística da Semed, Dênis Ricardo de Oliveira. Segundo a chefe do Departamento, Vitória Nakamura, a doação contribuirá muito com o trabalho de manutenção preventiva e corretiva nas escolas e Cemeis.

“Para nós, da Secretaria, a doação dará mais agilidade nos cuidados com as unidades de ensino e, consequentemente, com toda a comunidade escolar”, avaliou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

Além das doações, a Semed vai incrementar o rol de ferramentas por meio de licitação, cujo pregão já foi realizado, informou Dênis. Segundo ele, o trâmite atual refere-se ao cadastro da vencedora do processo licitatório, para então ser providenciada a publicação e, posteriormente, o empenho.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar