WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/10/2021 - Uberaba manterá modelo híbrido nas unidades escolares da rede municipal

As aulas na rede municipal de ensino de Uberaba continuarão sendo ofertadas no modelo híbrido até o final do ano letivo de 2021. A decisão foi tomada pelo Governo, por meio da Secretaria de Educação (Semed), após reunião na manhã desta segunda-feira, sob o comando da titular da Pasta, secretária Sidnéia Zafalon.

“O Município tem um sistema de ensino próprio, que abrange toda a rede municipal e a Educação Infantil das instituições privadas, incluindo as conveniadas/Organizações da Sociedade Civil (OSCs)”, explicou Sidnéia, razão pela qual Uberaba não vai aderir à retomada 100% presencial obrigatória anunciada pelo Estado, para dia 3 de novembro.

Ela cita o Artigo 2º, inciso VIII da Lei 13.499/18 (Sistema Municipal de Ensino), segundo o qual, o Município tem autonomia pedagógica, administrativa de gestão e financeira das escolas municipais.

De acordo com a secretária, a rede está estruturada e vai encerrar o ano letivo de 2021 no modelo híbrido, atendendo a todos: os que enviaram os filhos para a escola e os que optaram por ficar em casa, com aulas remotas.

Sidnéia pondera que faltam apenas 35 dias para encerrar o ano letivo, nem todos os professores tomaram a segunda dose da vacina, assim como os adolescentes de 12 a 17 anos, além do fato de que “a pandemia não acabou e a realidade local não é favorável ao retorno 100% presencial e obrigatório”.

Conforme salienta a secretária de Educação, a rede municipal de ensino continua seguindo o decreto municipal vigente.

Antes de se reunir com os diretores da Pasta – Luciana Cruvinel (Ensino), Maria Inez Pucci de Martino Prata (Apoio à Educação Básica), Denis de Oliveira (Logística) e Ruy Guimarães (Gestão, Planejamento e Finanças) – tendo ao lado a secretária adjunta, Cristiana Borges e a assessora de gabinete, Fátima Fortes, Sidnéia conversou com a prefeita Elisa Araújo.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar