WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/10/2021 - Projeto Circolando será levado aos Cemeis de Uberaba

A partir de março de 2022, alunos matriculados nos Cemeis terão acesso às atividades previstas no projeto Circolando, nos Centros Municipais de Educação Infantil, idealizado e coordenado pelo artista circense e professor Mayron Engel Rosa Santos.

Segundo ele, a fase atual é de produção de conteúdo para a garotada, o que inclui materiais como livros, videoaulas e jogos, com objetivo de estimular o potencial criativo das crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

O projeto, realizado pela Circolando Iniciativas Artísticas, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Arte e Cultura, tem apoio do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Ações Ambientais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (NIEA – TM/AP), com gestão de recursos pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu).

A primeira fase do projeto junto aos Cemeis oportunizará trabalhos on-line e atividades para os alunos fazerem em casa, informou Mayron.

“Cada aluno receberá um kit com o livro de colorir “Circolando por Uberaba”, flyer interativo e acesso ao jogo on-line, além de vídeo e link para acessar as oficinas interativas sobre educação ambiental”, destacou Mayron.

O projeto proporciona o encontro criativo entre as brincadeiras e as artes circenses, além de assegurar o acesso à cultura e a consciência sobre o meio ambiente, pontuou a diretora do Departamento de Arte e Cultura da Semed, Cinara Guimarães.

O Circolando nasceu em 2016 e já percorreu inúmeras salas de aula da rede municipal de ensino. No ano que vem, estará em 37 Cemeis.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar