WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/10/2021 - Cemei de Ponte Alta ganha brinquedoteca

A inauguração da Brinquedoteca do Nicanorzinho, no bairro rural de Ponte Alta, reuniu a comunidade escolar, a prefeita Elisa Araújo, o vereador Professor Wander e os deputados Franco Cartafina (Federal) e Raul Belém (Estadual). Anfitriã do evento, a gestora do Cemei Nicanor Pedro da Silveira, Maria Célia dos Reis, comemorou a conquista da “sonhada brinquedoteca”.


O espaço de aprendizagem foi viabilizado por meio de recursos próprios do vereador e da comunidade, da ordem de R$ 16.380,00.


“Estou aqui para fazer a diferença, pois há anos Ponte Alta não tem representante”, afirmou Wander. Ele chegou ao evento acompanhado do deputado Raul Belém, que anunciou, em parceria com Franco Cartafina, recursos da ordem de R$ 500 mil para a construção e cobertura de uma quadra da Escola Municipal Gastão Mesquita Filho, também localizada no bairro rural.

 
“Tem mais coisas boas para a comunidade”, disse Franco, revelando que Ponte Alta receberá um ponto de internet via satélite, com objetivo de melhorar o sinal para acesso à rede mundial de computadores.

 
“Hoje é um dia de alegria. Pela manhã, entregamos 222 casas e, agora, a brinquedoteca. Também estamos caminhando com as obras da travessia urbana na BR-050”, disse a prefeita Elisa Araújo. Ela parabenizou o vereador e a comunidade pelo empenho que faz a diferença.

 
A chefe do Executivo também agradeceu aos deputados e aproveitou para solicitar a Franco Cartafina que faça gestões junto ao Governo Federal para trazer o Programa Casa Verde e Amarela para o bairro rural. Ela disse que a área para abrigar as moradias já existe.

 
A diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Uberaba, Luciana Cruvinel, representou a titular da Pasta, Sidnéia Zafalon e, de acordo com ela, a brinquedoteca vem somar ao processo de ensino aprendizagem. Com ela estava a chefe do Departamento de Educação Infantil, Maria Aparecida de Jesus Tosta.

 
A secretária de Comunicação, jornalista Celi Camargo e a assessora de Assuntos Regionais do Gabinete, Míria Rezende, também prestigiaram o evento, que foi encerrado com uma apresentação dos alunos do Cemei. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar