WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/10/2021 - Alunos de 3 anos voltam à sala de aula nesta segunda, 4

A partir desta segunda-feira, 4 de outubro, voltam às atividades pedagógicas presenciais os alunos de 3 anos da rede municipal de ensino, que terão meio período de aulas diárias. Atualmente 1.910 alunos estão matriculados no maternal III.

A quarta fase da retomada das aulas no modelo híbrido traz ainda outras mudanças, como informou a Secretaria de Educação (Semed).

Também a partir desta data, alunos das turmas de Pré-I e Pré-II matriculados nos Cemeis e Escolas de Educação Infantil passam a ter meio período de aulas diárias. Em razão desta nova etapa, o horário das aulas nestas unidades passará a ser das 7h às 11h25 (matutino) e das 13h às 17h25 (vespertino).

Por enquanto a rede não irá oferecer ensino integral. O planejamento da Semed para essa nova fase inclui a oferta de aulas remotas para os alunos de 3 anos, Pré-I e Pré-II simultâneas às presenciais, nessas unidades.

A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, destacou que as turmas presenciais estarão em sala de aula com uma professora, enquanto outra educadora/profissional atenderá os alunos que estão remotos.

A Semed ainda não tem previsão de retorno dos alunos de 0 a 2 anos. Sidnéia reforçou que a proposta da Secretaria contempla os aspectos pedagógicos e também os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar