WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2021 - Educação promove evento para fomentar o fornecimento da agricultura familiar à alimentação escolar

Com objetivo de fortalecer a produção agrícola em família e estimular o fornecimento para a alimentação escolar no Município, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promove, por meio da Diretoria de Logística/Seção de Alimentação Escolar, o II Encontro com a Comunidade da Agricultura Familiar.

O evento, na modalidade virtual, via plataforma zoom, será nesta sexta-feira (13), a partir das 19h. Serão proferidas quatro palestras, com aproximadamente 25 minutos cada; todas mediadas pela chefe da Seção de Alimentação Escolar da Semed, nutricionista Camila Cristina da Silva.

A palestra de abertura trata o tema “Agricultura familiar na alimentação escolar de Uberaba: do campo ao prato do educando”, com a mestra e nutricionista da Semed, Márcia Gabriela Damasceno; em seguida, o diretor de produção agropecuária da Secretaria do Agronegócio de Uberaba, Raoni Terra, falará sobre a “Importância da mobilização e organização dos agricultores familiares”.

A terceira palestra está a cargo do presidente da Associação de Produtores Familiares da Região do Boa Vista (Aprobov), Wellington Sene. Seu tema é “Agricultura familiar do cerrado sustentável: geração de emprego e renda na unidade familiar”.

O ciclo de palestras termina com a apresentação do nutricionista Ralph de Castro, do Banco Alimentos da Prefeitura de Uberaba, que abordará o tema “Banco de alimentos e a segurança alimentar em tempos de pandemia: avanços e desafios”.

Segundo Camila, produtores que participarem do evento terão acesso a informações técnicas, além de receberem orientações sobre como participar de processos licitatórios para fornecer ao Município, entre outras.

“Nosso objetivo é fomentar a produção agrícola familiar e abrir caminho para que esses produtores possam participar das licitações para fornecimento de gêneros alimentícios ao poder público municipal. O Encontro também é uma oportunidade para incentivar a troca de experiências e a alimentação saudável nas unidades de ensino”, completou Camila. 

Podem participar do evento produtores de legumes, verduras, carnes, aves, suínos, frutas, entre outros alimentos, desde que a produção agrícola seja familiar. 

O II Encontro com a Comunidade da Agricultura Familiar é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição pelo e-mail eventos.aeuberaba@gmail.com. Haverá certificado de participação. Mais informações ligue (34) 3318-0770.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar