WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2021 - Município participa de ação educativa com Governo do Estado

O Governo Municipal participa de ação educativa promovida pela Secretaria Estadual de Saúde. A campanha de conscientização e distribuição de máscaras, que já está nas ruas em diferentes regiões do Estado, já percorreu 22 municípios, atingindo a marca de um milhão de máscaras distribuídas, e nesta quarta-feira chega a Uberaba. 

Produzidas nas unidades prisionais do Estado, serão distribuídas 120 mil máscaras durante as próximas duas semanas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, entidades à frente da campanha na cidade.

A ação, com gestão estratégica da Fundação João Pinheiro (FJP), é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada.

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como no entorno do Mercadão Municipal, praças, BRT da Leopoldino e shopping, além de entregues durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, vistorias de prevenção de incêndio e em outros momentos do expediente das instituições. 

A primeira ação, feita conjuntamente entre Polícias Militar e Penal, Corpo de Bombeiros, secretarias de Saúde do Estado e do Município, acontece nesta quarta-feira, dia 11, às 9h, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com representantes dos órgãos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar