WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/08/2021 - Conferência de Assistência Social de Uberaba está com inscrições abertas

Estão abertas, até esta sexta-feira (13), as inscrições para a XIII Conferência Municipal de Assistência Social (Comasu), organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A conferência será on-line, nos dias 26 e 27 de agosto, das 9h às 17h30. Inscreva-se e confira a programação completa em bit.ly/COMASU.

O evento antecede as conferências no âmbito regional, estadual e nacional. O objetivo é avaliar a assistência social e definir diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Durante a Comasu, serão discutidos os eixos temáticos, votadas as propostas e eleitos os delegados, divididos entre representantes governamentais e da sociedade civil, que representarão o Município em etapas seguintes.

A palestra magna está marcada para as 10h30 do dia 26, com o conselheiro do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-MG) Lucas Ribeiro. Ele abordará o tema geral deste ano: “Assistência social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A Comasu é voltada principalmente para usuários, trabalhadores, entidades de assistência social, gestores e demais atores da política de assistência social.  

As atividades preparatórias para a conferência seguem até 15 de agosto. Para participar, o interessado deve entrar com a unidade de assistência social do território.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar