WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/08/2021 - “Agosto Lilás”: Governo Municipal apresenta fluxograma de atendimento à vítima de violência doméstica

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Centro Integrado da Mulher (CIM) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, apresentou, nesta quinta-feira (5), o fluxograma de atendimento à vítima de violência doméstica, elaborado em conjunto com órgãos da rede de proteção à mulher.

A apresentação foi no anfiteatro do Centro Administrativo, com a presença de autoridades e de profissionais da causa. A divulgação integra a programação do "Agosto Lilás", mês de conscientização pelo fim da violência doméstica.

No documento, constam os órgãos que compõem a rede de proteção à mulher, que atuam de forma integrada. É exposto onde a vítima pode pedir ajuda e o fluxo de atendimento. O objetivo é dar publicidade às portas de entrada e aos serviços que a vítima tem à disposição.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, cumprimentou os parceiros pelo empenho na consolidação do fluxograma e fez um apelo para que ele seja amplamente divulgado. "O fluxograma precisa chegar até a mulher. A mulher precisa ter consciência de que ela vai ser protegida", enfatizou Elisa.

Durante a explicação do fluxograma aos presentes, a delegada de Orientação e Proteção à Família, Mariana Pontes Andrade, destacou a importância do documento para o encaminhamento correto da vítima entre os próprios órgãos da rede, "evitando assim a revitimização e uma violência institucional".

Diminuir a violência doméstica e aprimorar o atendimento às vítimas é um dos compromissos do Governo Municipal na assistência social, reforçou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. "É arregaçar as mangas cada vez mais".  

O presidente da Câmara de Uberaba, Ismar Marão, e os vereadores Alessandra do Abrigo dos Anjos, Celso Neto, Lu Fachinelli e Rochelle Gutierrez acompanharam a apresentação. O diretor do Foro de Uberaba, juiz Fabiano Garcia Veronez, o delegado Rodolfo Rosa Domingos, o defensor público Glauco Marciliano e membros da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Uberaba também estiveram presentes.

AcesseFluxograma de atendimento a vítima de violência doméstica

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar