WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2021 - Grêmios estudantis da rede municipal de ensino lançam projeto em live que terá a participação de jovem liderança

O segundo semestre letivo na rede municipal de ensino começou com novidade nos Grupos de Liderança, que envolve alunos do 6º ao 9º ano, os últimos do Ensino Fundamental. 

Idealizado pelos grêmios estudantis, o “Projeto Interaja: com a palavra, o jovem protagonista”, será oficialmente lançado no dia 10 de agosto, por meio de uma live, a partir das 14h, com a uberabense e pré-vestibulanda Lyandra Cibelle. 

Esta ação tem como foco as vivências em prol da representatividade pública e da educação política voltada à juventude. A transmissão será feita pelo canal da Secretaria de Educação (Semed) no YouTube. 

Chefe do Departamento de Arte e Cultura da Pasta, Cinara Guimarães contou que o projeto tem por finalidade promover a interação entre os estudantes gremistas e lideranças da juventude local, como a Lyandra. Segunda ela, a proposta dos grêmios é promover uma série de debates e rodas de conversa.

“Por meio do debate e da troca de experiências, o que se pretende é a potencialização da construção de saberes, do posicionamento crítico, da cultura democrática e da convivência com a diversidade”, afirmou a diretora de Apoio à Educação Básica da Semed, Maria Inez Pucci de Martino Prata. 

A Diretoria, por meio do Departamento de Arte e Cultura, coordena as ações dos Grupos de Liderança, conforme destacou Cinara. Ainda de acordo com ela, além da participação na live, Lyandra também fará encontros virtuais com os alunos dos grêmios, este mês e também em setembro, pela plataforma google meet.
Cinara destacou que esses encontros serão uma oportunidade para os jovens tecerem reflexões sobre a educação política e seus respectivos desdobramentos. 

“Para nós, dos Grupos de Liderança, ações com essa dinâmica geram, pelo exemplo e pela construção coletiva, impactos relevantes na formação das jovens lideranças das unidades escolares da rede municipal de ensino”, completou Cinara.

Quem é Lyandra Cibelle? Criadora do “Projeto Jovem Politicando”, sua trajetória escolar é marcada pelo envolvimento com as ações de liderança, seja como gremista ou representante de turma, encabeçando atividades de cunho político, social e cultural.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar