WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/08/2021 - Anísio Teixeira ganha nova roupagem para volta às aulas

A educação transforma e engrandece; o conhecimento ninguém tira da gente. A afirmação é da prefeita Elisa Araújo ao entregar à comunidade escolar a revitalização da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, nesta terça-feira, 3.

A unidade de ensino atende 700 alunos de 35 bairros da cidade, contou a gestora Edna Chimango, anfitriã do evento que reuniu a chefe do Executivo, acompanhada dos secretários Sidnéia Zafalon (Educação) e Carlos Roberto Lopes (Serviços Urbanos o Obras), os vereadores Celso Neto e Luizinho Kanecão, respectivamente, relator e suplente da Comissão de Educação da Câmara, e o ex-deputado estadual e jornalista Tony Carlos, autor da emenda que possibilitou as melhorias no imóvel.

Todo o prédio da unidade de ensino recebeu pintura nova, assim como a quadra poliesportiva, que ganhou nova demarcação. A revitalização também contemplou a instalação de guarda-corpo e corrimão, além de portão. O serviço foi executado com recursos vinculados na ordem de R$ 290.440,98.

A EM Professor Anísio Teixeira está localizada na Rua Aristides de Abreu, 65, Jardim Triângulo. “Ficou linda”, afirmou Tony, após visitar as instalações da unidade de ensino, que completa 27 anos em 2021. 

“Em nome de todos os alunos eu agradeço a revitalização da escola, que fará a diferença na vida de todos nós, e dos servidores também”, disse a jovem Joyce Beatriz Pereira, presidente do Grêmio Estudantil da unidade de ensino. 

Estudante da escola desde a educação infantil, ela conta os dias para voltar presencialmente às aulas. 

Conforme plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais da Secretaria de Educação (Semed), Joyce ainda vai esperar mais alguns dias para ocupar sua carteira na sala de aula. Aluna do 9° ano, ela voltará a partir do dia 1° de setembro. Para a prefeita, ver os alunos na escola é uma satisfação. 

“Trabalhamos muito para formatar esse plano e receber os alunos e servidores com segurança e oferecer um ensino de qualidade. A educação muda a vida das pessoas”, assegurou Sidnéia, que comemorou a entrega das benfeitorias na escola Anísio Teixeira, que desde a inauguração não havia sido pintada novamente.

“Que seja a primeira de muitas melhorias na rede municipal de ensino”, completou a secretária, acompanhada da adjunta da Pasta, Cristiana Borges.

Considerado o principal idealizador das grandes mudanças que marcaram a educação brasileira no século 20, Anísio Teixeira, que dá nome à escola, foi lembrado por Edna Chimango, em seu pronunciamento. Pioneiro na implantação de escolas públicas de todos os níveis, que refletiam seu objetivo de oferecer educação gratuita para todos, Anísio democratizou o ensino no País.

“Nossa escola tem no nome a garra de quem trabalhou pela educação como meio de transformar a vida das pessoas; e juntos, nós podemos transformar outras vidas para melhor”, colocou a gestora.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar