WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

04/08/2021 - Vacinação contra a Covid-19 em Uberaba atende 28 anos na sexta-feira e terá Dia D em Ponte Alta, no sábado

A vacinação contra a Covid-19 em Uberaba avança com a aplicação da 1ª dose em pessoas de 29 anos, nesta quinta-feira (5), e pessoas de 28 anos na sexta-feira (6). O público será atendido na Funel, Shopping Uberaba e Unidades de Saúde, das 8h30 às 16h, ou até às 20h na UMS Valdemar Hial Júnior.

O Governo Municipal anunciou ainda o Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Ponte Alta. A ação acontecerá, neste sábado (7), das 8h30 às 16h, na Unidade Básica de Saúde Francisco José Silva, que fica na Rua Sinhá Teodoro, 453, na comunidade de Ponte Alta. A iniciativa atende ao pedido do vereador Professor Wander Araújo. A Secretaria Municipal de Saúde avalia estender a vacinação para outras comunidades rurais.

A população que está com a 2ª dose atrasada deve aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal, bem como as pessoas acima de 28 anos, que poderão comparecer para receber a 1ª dose do imunizante.

A documentação segue a mesma: documento de identidade com foto, CPF e o Cartão de Vacinas, além de um documento comprobatório em caso de grupos prioritários.

Gestantes - O Ministério da Saúde encaminhou ao Município uma nova recomendação quanto à vacinação de grávidas que foram imunizadas com a 1ª dose de AstraZeneca. A partir desta quinta-feira (5), as 35 grávidas que receberam o imunizante poderão procurar o posto de vacinação da Funel para receber, preferencialmente, a 2ª dose do imunizante da Pfizer. Caso não tenha as doses da Pfizer, o Ministério da Saúde indica que a 2ª dose seja administrada com a Coronavac.

As Unidades de Saúde que estão aplicando a vacina contra a Covid-19 são UMS Aluízio Prata, no Elza Amuí; UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes; USF Dr. Romes Cecílio, no Morumbi e UMS Ezio de Martino, que aplica as doses no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, no Boa Vista. Já a UMS Valdemar Hial Júnior, no Tancredo Neves, também segue com a vacinação até às 20h.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar