WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/07/2021 - Bem-Estar Animal intensifica campanha do agasalho, distribuição de casinhas e acolhimento de cães comunitários

Além da campanha do agasalho animal “Eles também sentem frio”, a Superintendência do Bem-Estar Animal está estimulando a população a acolher os animais comunitários em suas casas, durante esse período mais frio, e também a improvisar casinhas de diversos materiais, como caixas de papelão, em diversos locais onde existem animais.

As doações continuam e o trabalho de distribuição tem sido realizado, tendo contemplado até o momento o Abrigo dos Anjos, Supra, Cãotinho São Francisco, a protetora Ana Siega, além do Canil do Centro de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Foi entregue à protetora Elen da Silva Eufrásio, doação recebida na campanha de um saco de ração de 25kg e cobertores.

A superintendente Isa Fátima Silveira Cyrino destacou que muitas pessoas, além de abrir suas casas especialmente à noite para esse acolhimento em garagens e áreas de serviço, também podem improvisar casinhas com caixas de papelão e outros materiais.

Exemplo disso é o trabalho realizado pelos servidores de carreira da Secretaria do Meio Ambiente, lotados na Superintendência, Sérgio Toledo e Rafael Picasso, que constroem, voluntariamente, casinhas de madeira para animais em situação de rua desde maio último. Esse trabalho já vem sendo realizado ao longo de todo o ano. As casinhas são colocadas em praças, calçadas e áreas públicas onde há a frequência de animais.  

Em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a Superintendência conseguiu rotas de pessoas em situação de rua que têm animais de estimação, para colocar ao longo do caminho essas casinhas e espalhar os papelões. Até o momento somente uma pessoa em situação de rua, com seu cão, foi contatada pela Ronda Social. Eles foram acolhidos pelo município. 

Canil - Segundo Isa, o canil do Departamento de Controle de Zoonoses também recebeu cobertores e agasalhos. No local, existem 12 baias pequenas, ocupadas atualmente com cinco animais, sendo que outras quatro precisam de adaptações estruturais para poder receber novos animais. Desse modo, ressaltou, não existe condição física de abrigar animais em vulnerabilidade, que estima-se 26 mil cães e 13 mil gatos nessa situação em Uberaba. Aliás, a ampliação do abrigamento e o Cata fazem parte do plano de trabalho da superintendente.

Nesta quarta-feira a equipe da Superintendência começou a distribuir os papelões, cobertores e a colocar as casinhas em pontos estratégicos, de acordo com as rotas informadas pela Seds.

Na campanha do agasalho animal, estão sendo arrecadados cobertores, roupinhas, mantas, caminhas, tapetes e casinhas para animais abrigados em Organizações Não Governamentais (ONGs) locais, protetores e animais de rua. 

Confira os locais de arrecadação:

- Superintendência de Bem-Estar Animal /Centro de Controle de Zoonoses e Endemias
Avenida Tutunas, 658 - Tutunas – 3318-0218/(34)9 96843553
- Centro Administrativo – Prefeitura Municipal de Uberaba
Avenida Dona Maria de Santana Borges, 141 - Santa Marta
- Clínica Veterinária Animais e Companhia
 Rua Medalha Milagrosa, 469 - São Sebastião – 3322-5908
- Hortas e Quintais
 Rua Madre Maria José, 4.502 - Centro – 3332-9030
- Pet Shop 3P
 Rua Medalha Milagrosa, 429 - Mercês – 3312-1220
- Renutre Comércio e Representações
Avenida Edilson Lamartine Mendes, 947 - Parque das Américas – 3336-1003
- Shopping Center Uberaba
Av. Santa Beatriz da Silva, 1.501 – 3336-0200
- Toca do Lobo Rações e Produtos Veterinários
Rua Conceição das Alagoas, 588 - São Benedito – 3336-8799
- Bar do Vermelhinho
Avenida General Osório, 15 - Estados Unidos – 3334-2580
- Hipermercado ABC Rodoviária
Avenida Barão do Rio Branco, 918 - São Benedito – 3311-3622
- Pet House Uberaba
Avenida Afrânio Azevedo, 193 - Bairro Santa Maria  – 3314-9119
- Rações Freitas
Avenida Prudente de Moraes, 960  – Abadia - 3317-5547
- Marinho Auto Center
Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.565 – Leblon – 3313- 9800

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar