WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/07/2021 - Governo Municipal disponibiliza plantão e amplia atendimento à população de rua

Com previsão de frente fria no Estado, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), intensificou as ações para acolher pessoas em situação de rua.

Desde esta terça-feira (27), membros da Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros reforçam as equipes da Abordagem Social, ampliando o atendimento a fim de sensibilizar mais usuários para o acolhimento. A abordagem social é ativa e constante. A comunidade também pode ajudar acionando o serviço por telefone ou WhatsApp. O número é (34) 99667-4451.

A Casa de Passagem para o Migrante/Itinerante está de portas abertas de forma ininterrupta para o acolhimento institucional provisório, devido ao frio, do cidadão uberabense em situação de rua, além do público-alvo habitual: migrante e itinerante. A pessoa é encaminhada via abordagem social ou pode se dirigir, espontaneamente, à Casa. O endereço é Rua Pássaro Preto, nº 55, bairro Pontal.

No local, o usuário tem à disposição atendimentos psicológico e social, refeição, banho, dormitório, cobertor e agasalho. Nos dias seguintes, caso aceite, o uberabense é encaminhado para uma das casas de acolhimento cofinanciadas pelo Município.

"Se for preciso", informou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, "usaremos mais espaços para receber quem está em situação de rua. Uma das alternativas é o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop. O Governo Municipal está atento e cumprindo o seu dever. Toda vida importa para nós."

A Seds também tem entregue cobertores para equipamentos da rede e entidades de assistência social. A ação iniciou em maio e, até agora, foram distribuídos mais de 1.500 cobertores.

Doações - As doações podem ser entregues na sede da Secretaria, na Rua Lauro Borges, nº 97, bairro Estados Unidos, das 8h às 18h, ou na Casa de Passagem, a qualquer horário.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar