WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/07/2021 - Abertura do “Agosto Lilás” é nesta quinta; confira programação completa

A programação do "Agosto Lilás", mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, será aberta no Município nesta quinta-feira (29), em webinário com consultoras nacionais da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).  A realização das atividades é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro Integrado da Mulher (CIM).

O webinário “Violência doméstica e de gênero e suas implicações na saúde da mulher” será às 15h. O assunto será abordado pelas consultoras nacionais de gênero e de direitos humanos da Opas/OMS, respectivamente, Ana Gabriela Sena e Akemi Kamimura.

O público-alvo são servidores do Município da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e seus demais integrantes. A comunidade também pode assistir pelo link youtu.be/czwbW0sNd5o.

Para 5 de agosto, está marcada a apresentação do fluxograma de atendimento às mulheres vítimas de violência, no Centro Administrativo, com a presença de autoridades. O documento também será publicado no Porta-Voz.

Durante o mês, haverá ciclo de palestras on-line para universitários, com a temática "Agosto Lilás e Universidade: olhares sobre a violência doméstica". Podem participar alunos de qualquer curso da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Universidade de Uberaba (Uniube).

Já no dia 26, ocorrerá encontro entre representantes da sociedade civil, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, forças de segurança e lideranças da causa, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção à mulher.

Ainda durante o "Agosto Lilás", haverá o lançamento do e-book " Informação como ferramenta de proteção à mulher". A publicação reúne a história da lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher e informações e contato dos órgãos de apoio à vítima em Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar