WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/07/2021 - Escolas e Cemeis estão organizados para volta às aulas presenciais, constata secretária em visitas

Intercalando os compromissos de gabinete com a pauta externa, a secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon, segue visitando as unidades de ensino da rede municipal, que se prepara para a retomada das atividades pedagógicas presenciais, a partir do dia 4 de agosto.

Nos últimos dias, a secretária visitou as escolas municipais Professora Niza Marquez Guaritá, Professora Esther Limírio Brigagão e Joubert de Carvalho, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Diego José Ferreira Lima, Professor João Wilson de Freitas, Ângela Beatriz Bonádio Alves, Gervásio Pedro Alves e Solange Aparecida Cardoso da Silva.

“Nessas visitas, o que tenho visto são escolas organizadas para o retorno das atividades presenciais. Os gestores e suas equipes estão adiantados nas marcações das carteiras, na instalação dos itens de biossegurança contra o coronavírus, enfim, no preparo para receberem os alunos”, afirmou a secretária.

Ela acrescentou que os gestores estão seguindo à risca as determinações previstas na Portaria 49/21, especialmente, neste caso, o Anexo III.

A chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), engenheira Vitória Luiza Nakamura, também conferiu e acolheu, durante essas visitas, inúmeras demandas ligadas ao setor.

Outros temas também norteiam as visitas da secretária, como a busca ativa pelos alunos que não assistiram às aulas remotas e nem buscaram ou devolveram as atividades impressas.


Sidnéia destacou que um dos vieses do plano de retomada das aulas presenciais contempla a recuperação da aprendizagem escolar, por meio de uma avaliação diagnóstica, com objetivo de verificar o desenvolvimento do aluno em relação aos objetivos de aprendizagem e habilidades trabalhadas nas atividades pedagógicas não presenciais.

Nas visitas, a equipe da Semed foi recebida pelos gestores das escolas municipais Joubert de Carvalho (Grazielle Fernandes Maciel), Professora Niza Marquez Guaritá (Juliana Afonso de Paula Souza) e Professora Esther Limírio Brigagão (Eliana Fernandes Maciel), e dos Cemeis Diego José Ferreira Lima (Andréa Maria de Sousa), Professor João Wilson de Freitas (Ana Cláudia Pereira Soares) e Solange Aparecida Cardoso da Silva (Jeane Madelene Corrêa Neves).

Nos Cemeis Ângela Beatriz Bonádio Alves e Gervásio Pedro Alves, a recepção ficou a cargo dos servidores Gislaine Gonçalves da Silva e Júlio César de Souza, respectivamente, pois os gestores estão de férias regulares.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar