Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

16/07/2021 - Alunos da EJA ainda podem fazer rematrícula na rede municipal de ensino

As Escolas Municipais Boa Vista e Urbana Frei Eugênio ainda têm vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2º segmento, informou a Secretaria de Educação de Uberaba. O período de rematrícula, por meio do sistema on-line, já se encerrou, mas os interessados em garantir uma vaga devem se dirigir pessoalmente a uma dessas unidades.

A EM Boa Vista está localizada na Avenida Elias Cruvinel, 1.045, no bairro Boa Vista, enquanto a EM Urbana Frei Eugênio está situada na Rua Marechal Deodoro, 95, São Benedito.

Em função do recesso escolar, de 19 de julho a 2 de agosto, as unidades estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O processo de rematrícula é simples e deve ser feito pelo responsável legal ou pelo próprio aluno, desde que maior de 18 anos. São necessários documentos como Certidão de Nascimento (modelo novo) e CPF do aluno, assim como um comprovante de endereço atualizado.

Em caso de menor de 18 anos, também é necessário o CPF do responsável legal.

Alunos da EJA – 1º e 2º segmentos – estão na primeira fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino de Uberaba, que se inicia dia 4 de agosto. Nesta etapa também retornam às aulas o pré-II (Educação Infantil) e os 5ºs anos (Ensino Fundamental I).

Trabalho de prevenção ao Aedes continua em Uberaba

Motofogs percorrem novos bairros na próxima semana. Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 83 toneladas de lixo em 2021

O trabalho dos motofogs do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, no combate aos mosquitos adultos do Aedes aegypti, segue por novos bairros na próxima semana. O cronograma de segunda (19) a sexta-feira (23) é o seguinte: Parque dos Girassóis I e II e Morumbi I e II, das 5h às 7h; Fabrício e Olinda, das 17h às 22h.

Já o trabalho do Mutirão, que recolhe materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, está temporariamente interrompido, pois as equipes estão prestando apoio a outras ações. Desde novembro de 2020, foram mais de 112 toneladas de lixo inservível recolhidas dos bairros de Uberaba, sendo que dessas, 83.320 kg foram retirados das residências somente este ano.

Além do Mutirão e dos motofogs, os agentes de endemias realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado diariamente nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar os trabalhos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub