WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/07/2021 - Parceria entre Semed e Nupic/UFTM beneficia servidores da Educação com práticas integrativas

“Fui agraciada com o projeto que salvou minha vida e minha autoestima”. A afirmação é da professora da educação infantil, O.S.C., servidora municipal beneficiada pela parceria entre a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) e o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Nupic/UFTM).

Por meio dessa parceria, servidores da Semed têm acesso a atividades como alongamento, pilares, acupuntura, reflexologia, yoga e reiki.

“O projeto trouxe mais leveza para a categoria e cuidado com o servidor, especialmente neste momento de pandemia, com tantas mudanças e perdas”, pontuou a chefe do Departamento de Arte e Cultura da Semed, Cinara Guimarães, que intermediou as tratativas para que a parceria fosse viabilizada.

Segundo ela, atualmente, 53 servidores da Pasta estão em atendimento pelo Nupic, que tem em seus quadros a também servidora municipal da Semed, professora de Educação Física, Sheila Lacerda Gennari Ribeiro. O Núcleo é coordenado pela doutora em Ciências da Saúde, Élida Mara Carneiro da Silva.

“Estou muito feliz, é um trabalho maravilhoso: físico, espiritual e emocional. Somos muito bem recebidas por todos, acolhidas. Sou muito grata”, disse a também professora de Educação Infantil da rede municipal, A.L. Ela conta que já obteve muitos benefícios desde que buscou atendimento por meio do projeto, como redução de dores musculares e dependência de medicamentos.

Para O.S.C., o projeto está sendo de grande valia. “Fica a minha gratidão à equipe do Nupic e Semed. Poucas vezes me senti tão acolhida e amada.”

Ela buscou o projeto após uma crise de ansiedade muito forte, durante uma reunião pedagógica, indo parar no hospital. A professora relatou que os médicos queriam afastá-la das atividades, mas não foi necessário, desde que iniciou as atividades no Nupic.

Professora da Educação Infantil, A.C.P. afirmou que nenhum outro Governo Municipal teve esse olhar de cuidado com o professor. “Estou muito feliz com o projeto”, disse a servidora de carreira.

“Cuidar de quem cuida. Tenho dito muito isso e pode até parecer repetitivo, mas somente olhando o todo, poderemos oferecer uma educação de qualidade. Servidor feliz, com saúde, trabalha satisfeito e todos se beneficiam”, afirmou a secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon.

Mais informações sobre o projeto e agendamentos basta ligar no 3318-0768/0781. Os atendimentos são na Unidade Dona Aparecida do Hospital de Clínicas da UFTM.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar