WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/07/2021 - Coordenadoria de Políticas para Mulheres reúne-se com representantes do Governo Federal para dialogar sobre projeto Qualifica Mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, iniciou a segunda-feira (12) em reunião virtual com a equipe do Departamento de Políticas das Mulheres e Relações Sociais do Governo Federal. A pauta da reunião foi a inserção de Uberaba no programa Qualifica Mulher, que visa estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher.

Moderada pela coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia Jampaulo de Andrade, a reunião contou com a participação da diretora nacional de Políticas para Mulheres e Relações Sociais - do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - Fernanda Marsaro, e da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

As gestoras municipais acompanharam a apresentação do projeto federal, que tem como objetivo promover ações que contribuem para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres no Município com a proposta de aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho.

“Em reunião que fizemos com a equipe do projeto Sebrae Delas, foi nos apresentado que, no Brasil, no último ano, de 10 empresas fechadas, sete eram de propriedade de mulheres. É um dado relevante que nos preocupa. As mulheres estão saindo do mercado, deixando de existir enquanto empreendedoras, por isso a necessidade de qualificá-las, dar noções de empreendedorismo e ter as ações voltadas para o suporte das mulheres”, enfatizou Anna Maia.

A proposta do Governo Federal é promover, inicialmente, webinário como o de Educação Financeira, além de cursos sobre empreendedorismo on-line. A equipe também propôs ações voltadas para as mulheres da zona rural.

Fernanda Marsaro explicou sobre a importância do apoio de parlamentares como deputados federais e senadores com destinação de emendas para que seja possível a personalização de um projeto para a cidade. Em 2021, foram destinados R$17 milhões de emendas para o desenvolvimento do Qualifica Mulher em municípios brasileiros.

“Com as informações em mãos, agora vamos apresentá-las à prefeita Elisa para buscarmos o apoio dentro desse cenário e, na sequência, afinar os pontos para iniciar o projeto em Uberaba e contribuir para a autonomia econômica das nossas mulheres”, finalizou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar