WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/06/2021 - Educação e Superintendência de Políticas Públicas para a Juventude alinham ações

A secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon, recebeu nesta terça-feira (29), o superintendente de Políticas Públicas de Juventude do Governo Municipal, Alan Damas de Freitas Alves, que assumiu o cargo no início do mês.

Especialista em Controladoria e Finanças e em Gestão Pública, ele assumiu a Superintendência com a missão de tornar Uberaba referência na política de qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Na reunião com a titular da Semed, Alan, que é servidor de carreira da Prefeitura de Uberaba, defendeu um alinhamento de ações para a juventude, por meio da educação. “Procurei a secretária para alinhar projetos e parcerias”, disse ele, pontuando que o objetivo da Superintendência é criar e fortalecer uma rede que possibilite a capacitação e inserção do jovem no mercado de trabalho, com oportunidades de formação, a partir de espaços inovadores e de educação, voltados para o mercado de trabalho presente e futuro.

Sidnéia Zafalon acolheu a iniciativa e ressaltou que juntos, Educação e Superintendência, poderão desenvolver ações com objetivo de proporcionar a inclusão digital, econômica e social dos jovens que vivem em Uberaba.


Damas foi escolhido para superintendente da Juventude após processo seletivo promovido pela Chefia de Gabinete, com aval final da prefeita Elisa Araújo. Ele conquistou o primeiro lugar em lista tríplice levada à chefe do Executivo Municipal, com o projeto Juventude Ativa.

“Temos uma realidade desafiadora à frente, que é tornar a aprendizagem atraente para esses jovens. Foi muito bom receber o Alan para já irmos pensando estratégias”, disse Sidnéia.

A secretária solicitou à diretora de Atenção à Educação Básica, professora Maria Inez Pucci de Martino Prata, o alinhamento de ações com a Superintendência, considerando os Grupos de Liderança nas escolas, que desenvolvem atividades como grêmio estudantil e empreendedorismo, entre outras.

“Queremos sempre trabalhar com quem tem qualidade e pode contribuir para melhorar a vida das pessoas”, finalizou Sidnéia.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar