WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/06/2021 - Conectando Saberes propõe “Nenhum aluno para trás”

“Nenhum aluno para trás” é o que propõe o projeto Conectando Saberes, desenvolvido pelo Cemei Nossa Senhora de Lourdes, localizado na Rua das Açucenas, 340, bairro de Lourdes.

Por meio de mensagens em vídeo, os próprios alunos fazem um alerta e um chamado aos colegas e seus familiares, para que busquem as atividades escolares e depois as devolvam, devidamente feitas.

O projeto foi pensado pela equipe gestora com intuito de promover esse chamamento, de conectar a comunidade escolar, na busca e devolução ativa das atividades escolares durante o período de aulas remotas, revelou a diretora do Cemei, Silvana de Oliveira.

“Nosso projeto visa a construção de saberes de nossos alunos de forma efetiva, lúdica e participativa, em parceria com as famílias, e em constante diálogo para entender como cada parte pode colaborar neste processo”, completou a gestora, que comemorou o sucesso da ação: 98% de sucesso com a busca ativa.

Silvana e sua equipe também estão utilizando outros meios para esse chamamento, como por exemplo, vincular recados das entregas das atividades às aulas on-line, nos grupos de WhatsApp entre outras redes sociais, no comércio e até mesmo por meio de motossom, divulgando as datas das entregas e devolutivas das atividades.


“Porém, o que trouxe resultado mais efetivo foi a participação das crianças e seus familiares”, apontou Silvana.

Segundo a coordenadora pedagógica do Cemei Nossa Senhora de Lourdes, Elem Mara de Araújo Silva, quinzenalmente, dois alunos de cada sala fazem a chamadinha em vídeo, convidando as famílias a buscarem e devolverem as atividades.

Nesta quinzena, os chamados em vídeo são dos alunos da professora Gabriela Pereira de Queiroz, do Pré I B, Francisco de Assis Souza Costa e Myrian Nascimento de Proença, e também da professora Cinara Cristina Ribeiro dos Santos, Daniel Henrique Lemos Rogério, do Pré 1 C.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar