WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/06/2021 - Brinquedoteca do Cras Tutunas recebe nome de assistente social vítima da Covid-19

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), nomeou a brinquedoteca do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Tutunas, no bairro Serra Dourada, de “Viviane Ribeiro Fontes”. É uma homenagem à assistente social, que trabalhava no local, vítima da Covid-19 neste ano.

Com a participação de colegas de trabalho, familiares e do vereador Cabo Diego Fabiano, a placa com o nome de Viviane foi descerrada, nesta sexta-feira (25), pela mãe da servidora, Virgínia Aparecida Ribeiro Fontes, e pelo secretário adjunto da Seds, Herval Kobayashi.

Durante a cerimônia, Virgínia destacou o quanto a assistente social gostava da profissão e agradeceu o companheirismo dos colegas de trabalho com a filha. “Tudo o que ela fazia era com perfeição. Se ela não achasse que estava bom, ela refazia. É uma filha que todo mundo gostaria de ter”, expressou a mãe.

Leiliane Ribeiro Fontes, irmã de Viviane, além de um dos filhos da assistente social e o marido, Raphael Silva Lins, estiveram presentes. À família, foi entregue uma placa de homenagem. Emocionado, o marido da servidora agradeceu. “Eu sei o quanto a Viviane gostava de trabalhar aqui.”

A chefe do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Seds, Vânia Helena Guarato, salientou o modo como a profissional tratava os usuários da assistência social. “Ela respeitava muito as pessoas, todos que vinham procurá-la. Ela fazia de tudo para resolver a situação. É uma pessoa que a gente jamais vai esquecer”, frisou. No mesmo sentido, o gerente do Cras Tutunas, Alexandre Guimarães Moreira, ressaltou o quanto Viviane era querida pela comunidade.

Servidora de carreira, Viviane era assistente social da Seds há mais de 20 anos. Ela participou da implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Município.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar