WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/06/2021 - Banco de Alimentos consegue mais de 12 toneladas de alimentos para atender pessoas carentes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Banco de Alimentos, viabilizou a doação de mais de 12 toneladas de alimentos - entre frutas, verduras, legumes e ovos - para continuar atendendo famílias uberabenses em situação de vulnerabilidade social referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A primeira remessa chegou nesta semana.

A doação é da empresa de fertilizantes Yara, em parceria com o projeto Campo Favela, iniciativa de professores do Instituição de Ensino e Pesquisa em São Paulo (Insper) para levar frutas e legumes de pequenos produtores agrícolas às comunidades em vulnerabilidade no Brasil. O projeto social nasceu em março de 2020, com o objetivo de atenuar os efeitos da pandemia.

Com recursos financeiros da Yara, o Campo Favela, que prioriza a compra da produção de pequenos agricultores, destinará quatro remessas de alimentos para o Banco de Alimentos de Uberaba. Os produtos foram comprados da Associação Camponesa de Produção da Reforma Agrária do Município de Uberlândia (Acampra).  

A primeira entrega - no valor de R$ 15 mil - já está em Uberaba. Foram descarregados 455 kg de cada um dos seguintes produtos: banana prata, beterraba, couve, repolho, tomate, limão e ovo caipira, totalizando 3.185 kg. Conforme o nutricionista e gerente do Banco de Alimentos de Uberaba, Ralph de Castro, as próximas três remessas, iguais à primeira, devem chegar no intervalo de 15 dias, cada.

O gerente comemora a doação expressiva. “Diante do aumento da demanda, entrei em contato com a equipe do Campo Favela, no início deste ano. Fui informando que, quando surgisse recurso para Uberaba, eles entrariam em contato - o que, de fato, ocorreu. Agradecemos tanto a Yara quanto ao Campo Favela pelo apoio.”

Somente em 2021, o Banco de Alimentos já destinou mais de 70 toneladas de alimentos para o público-alvo.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar