WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/06/2021 - Secretário adjunto da Seds vai a Alfenas conhecer forma de gestão de restaurante popular

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Herval Kobayashi Ferreira Neto, esteve em Alfenas (MG), nesta semana, para conhecer o restaurante popular da cidade, no sul do estado. Ele reuniu-se com o prefeito e com o chefe de Gabinete do Município.

O principal objetivo da ida a Alfenas foi conhecer o atual modelo de gestão do restaurante - por concessão. Conforme Herval, o restaurante foi o escolhido pelo êxito e experiência, já que o espaço foi inaugurado há mais de 10 anos. Como destacou o secretário adjunto, Uberaba também merece um equipamento eficiente para garantir a segurança alimentar e nutricional da população. “Por isso, fiz questão de conhecer, de perto, uma estrutura que funciona”, enfatizou.

Herval conheceu as instalações do restaurante, que serve três refeições diárias com preços entre R$ 1 e R$ 4 cada, e se reuniu com o chefe do Executivo, Luiz Antonio da Silva (Luizinho), e com o chefe de Gabinete, Gilberto França, para debaterem os desafios da segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

“No caso de Alfenas, a empresa explora a estrutura e fornece tanto refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade quanto para o presídio da cidade. Ou seja, o modelo atrai empresas, pois elas podem usar um mesmo espaço para expandir os negócios. Pensando em Uberaba, temos hospitais, universidades... Provavelmente, teríamos empresas interessadas aqui também”, avaliou o adjunto.

Em Uberaba, o local destinado a abrigar o restaurante popular fica na avenida Nelson Freire, bairro Leblon. O Governo Municipal conduz um estudo de viabilidades, sendo a financeira a principal delas, para poder colocar em funcionamento a estrutura de segurança alimentar. A visita do secretário adjunto a Alfenas faz parte desse trabalho.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar