WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/06/2021 - Estudante da Escola Municipal Frei Eugênio é uma das premiadas no concurso de desenho do Maio Amarelo

A aluna Maria Rita Alves de Araújo Martins, do 4° ano C da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, é uma das vencedoras do concurso de desenho lançado pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), por ocasião da campanha Maio Amarelo de conscientização sobre segurança no trânsito.

 

“Soube da campanha nas aulas virtuais da minha escola. Assisti a vídeos sobre o trânsito e, também, fiz pesquisas com minha mãe. Descobri que o trânsito mata muita gente, mas eu não quis focar nas partes trágicas, quis focar nas leis e como se manter seguro”, explica a estudante.

 

Aluna da professora Sonia Rosa Silvério, Maria Rita recebeu o certificado em mãos, na quarta-feira (2), na própria escola, em evento que contou com a participação da direção da escola e do chefe da Seção de Educação no Trânsito da SDS, Fabiano Henrique de Sene e equipe. Todos os cuidados para prevenção ao coronavírus foram tomados.

 

“A segurança no trânsito é um tema muito importante para toda a comunidade. As instituições de ensino têm um papel fundamental na educação para o trânsito, pois a escola é um dos lugares onde podemos realizar desde a infância a formação de indivíduos mais conscientes e críticos em relação a esse assunto”, destaca a diretora da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, Osana Maria Leal.

 

Ela parabeniza a aluna Maria Rita que, com o apoio e incentivo dos pais e da professora Sônia, venceu a campanha com muito entusiasmo e criatividade. Osana também agradece e parabeniza os alunos que participaram do concurso, independente do prêmio, mas principalmente pelo brilhantismo e engajamento no que foi proposto.

 

A campanha educativa Maio Amarelo envolveu escolas das redes municipal, estadual e particular e tratou do tema Respeito e Responsabilidade: pratique no Trânsito. “O tema instigou a curiosidade dos pequenos, abordando de maneira lúdica, vários aspectos importantes das leis que regem nosso trânsito e a importância do cumprimento delas”, pontuou a diretora Osana.

 

Alunos de outras quatro unidades de ensino da rede municipal e uma aluna da rede particular também venceram o concurso. Na próxima semana, os nomes de todos os ganhadores e das escolas serão divulgados pela SDS e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar