WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/06/2021 - Projeto Sementes do Amanhã será lançado neste sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai lançar, neste sábado (5), o projeto Sementes do Amanhã, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é incrementar a produção de mudas no Horto Municipal, para compor a Floresta Urbana, Áreas e Preservação Permanentes (APPs) e outras vegetações, para, dentre outros, promover a recomposição das nascentes e matas. 

 

Em razão da pandemia, evitando aglomerações, a prefeita Elisa Araújo fará o lançamento do projeto por meio de vídeos publicados nas redes sociais, o que reafirma o compromisso de trabalhar para que Uberaba se torne uma cidade sustentável. Durante os primeiros meses da atual gestão estão sendo entabuladas ações e estudos no sentido de cumprir o estabelecido em seu Programa de Governo.

 

A prefeita reafirmou o compromisso do Governo Municipal em trabalhar para que Uberaba se torne uma cidade sustentável. “Queremos conectar os serviços de água, esgoto, coleta de lixo, combate a enchentes, arborização e conforto ambiental em uma só direção”, disse. Está sendo colocado em prática o plano de arborização e, em breve, será criada a unidade de Parques e Jardins que vai melhorar a eficiência e a gestão do Horto Municipal.

 

O lançamento do projeto Sementes do Amanhã tem por finalidade coletar sementes e mudas para serem reproduzidas no viveiro, que vão contribuir com a arborização pública, a revitalização de parques, praças e com a recomposição de áreas degradadas.

 

Segundo o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Paulo César Franco, o objetivo é formar o primeiro Banco de Sementes no Município, com a ajuda do projeto Todos Por Uberaba. Ele explicou que os coordenadores receberão treinamento durante a Semana do Meio Ambiente para se tornarem multiplicadores para os cerca de 700 componentes da Varrição Social.

 

Durante o treinamento, os trabalhadores do “Todos por Uberaba” aprenderão a identificar as sementes de espécies mais apropriadas por toda a cidade e que serão levadas ao Horto Municipal. “Quando nosso banco estiver com muitas sementes vamos transformar em mudas para arborizarmos nossa cidade”, lembrou a chefe da Seção de Gestão de Zoológico e Parques, Amanda Santana dos Santos.

 

“A responsabilidade de cada cidadão é decisiva para termos uma qualidade de vida melhor. Desde o cuidado com as nossas matas e mananciais ao trato com os animais. O meio ambiente precisa de todos nós”, concluiu o titular da Secretaria, Carlos Delfino Pereira.

 

Instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas em Estocolmo, na Suécia, o Dia Mundial do Meio Ambiente existe para chamar a atenção para a causa ambiental, questão de extrema importância e que deve ser cuidadosamente discutida, dia após dia, na pela comunidade.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar