WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/05/2021 - Educação volta a reunir-se com Corpo de Bombeiros

A secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon, e a chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar da Secretaria (Semed), engenheira civil Vitória Luiza Nakamura, foram recebidas esta semana pelo comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Ricardo Marisguia.

A titular da Pasta reuniu-se com o oficial para dar andamento nas tratativas sobre os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCBs) das unidades de ensino da rede municipal e os cursos de brigadistas de incêndios aos profissionais que atuam nas escolas e Cemeis.

No início do ano, Sidnéia fez uma primeira reunião sobre esses assuntos com o então comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Anderson Passos, intermediada pelo vereador Tulio Micheli. Na ocasião, das 75 unidades de ensino da rede municipal, 25 tinham AVCB.

“Passados cinco meses da gestão, mais duas unidades já têm seus autos de vistoria aprovados, elevando para 27 o total de AVCBs. Outras 29 já estão com os projetos elaborados e, destes, sete já foram protocolados junto ao Corpo de Bombeiros”, informou Vitória.

Ainda segundo ela, em três, destes sete projetos, faltam apenas algumas pequenas obras a serem cumpridas para a vistoria final do Corpo de Bombeiros.

“Viemos pedir ao Corpo de Bombeiros mais celeridade na análise desses projetos, pois temos grande interesse em obter os autos de vistoria das unidades da rede. Sabemos que não é uma missão fácil, mas estamos determinados a conquistar o máximo possível de AVCBs, o que significa mais segurança para alunos e servidores”, informou Sidnéia.

A secretária de Educação também pediu apoio ao comandante do Corpo de Bombeiros de Uberaba para os cursos de brigadistas de incêndio. O motivo é o plano de retomada das aulas presenciais, no modelo híbrido, a partir de agosto. O plano é sustentado em três eixos: pacto com a segurança, pacto pelo acolhimento e pacto com a aprendizagem.

Ainda no quesito segurança, Sidnéia lembrou que os servidores também estão se habilitando no curso de brigadista sanitário para o enfrentamento ao novo coronavírus. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar