Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

25/05/2021 - Gestores de escolas com turmas de quinto ano participam de reunião com a Educação

Gestores das 31 escolas da rede municipal que ofertam o 5º ano do Ensino Fundamental participaram de reunião virtual, nesta terça-feira (25), com a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, a adjunta da Pasta, Cristiana Borges e a diretora de Ensino, Luciana Gouvêa.

A Semed reuniu o grupo, pois a proposta de retomar as aulas no modelo híbrido contempla inicialmente as turmas do quinto ano, escolhido por ser o fechamento das séries iniciais do Ensino Fundamental, que envolve, inclusive, avaliação externa desses alunos por meio de instrumentos como a Prova Brasil.

A reunião com o grupo ocorreu às vésperas da apresentação do plano de retomada das aulas presenciais na rede conforme solicitado pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A meta da Semed é retomar também com as turmas do último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aos gestores, a secretária solicitou um levantamento junto às famílias para saber quantas vão mandar seus filhos para a escola e quantos desses alunos necessitam do transporte escolar.

Sidnéia também solicitou a eles um apanhado sobre a rede de lógica e equipamentos de informática disponíveis nas unidades, “para que o professor tenha condições de oferecer as aulas híbridas com qualidade”.

Juntas, as 31 escolas têm 83 turmas de quintos anos que somam 1.929 alunos. Aos gestores também foi solicitado que apurem a disponibilidade de material escolar e uniformes para fornecerem aos estudantes da rede, além dos itens para combate ao novo coronavírus.

“Não temos data para voltar, mas temos que ter em mente que em algum momento iremos retornar para a sala de aula, de maneira consciente e segura”, ponderou Cristiana Borges, assegurando que a expectativa é de um retorno após a vacinação dos profissionais da Educação.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub