WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/05/2021 - Semed orienta gestores sobre utilização de recursos e prestação de contas

Gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino estão recebendo orientações sobre procedimentos para utilização dos recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e PMDDE (Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola).

As primeiras reuniões foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças (DGPF), nesta terça-feira, 25. As demais acontecerão na quinta-feira (27), todas no período da manhã, na Escola Municipal Uberaba.

Os gestores foram divididos em seis grupos, sendo três reuniões nesta terça e outras três agendadas para quinta-feira. A divisão dos grupos visou ao distanciamento social, em cumprimento às regras para enfrentamento ao novo coronavírus.

Todos estavam de máscara e a escola disponibilizou álcool em gel, além de um espaço aberto para recepcionar os gestores, a equipe da DGPF e a secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon, também acompanhada do assessor jurídico da Semed, Leonardo Tosta.

“Nosso objetivo é orientar, é cuidar de quem cuida”, disse ela, na abertura das reuniões desta terça. Na pauta dos encontros, os gestores recebem orientações diversas sobre como aplicar recursos, contabilidade, emissão de extratos bancários, uso de cartões e cheques, cumprimento de prazos, entre outras. “Todas as orientações seguem parâmetros legais e constitucionais”, reforçou a secretária, destacando que os atos devem ser precedidos de transparência.

Além disso, os gestores foram orientados a buscar fornecedores e prestadores de serviço de Uberaba, prestigiando a economia local. Diretora da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Edna Chimango, compartilhou com os colegas que encaminha carta-convite por e-mail quando necessita fazer alguma compra ou demanda um serviço, e que essa modalidade tem dado resultado satisfatório.

Diretor da DGPF, Ruy Martins Magalhães salientou que o diálogo com os gestores visa evitar que eles tenham problemas com a prestação de contas. O conteúdo das reuniões é apresentado pela equipe da Diretoria.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar